FELIZ ANO NOVO

“Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres” Sal.126.3. A primeira verdade deste versículo é que Deus existe e está no controle de nossa vida. O contexto deste Salmo é o retorno de Israel do Cativeiro Babilônico. Após setenta anos fora da Palestina, Deus traz esse povo de volta.…

Continue lendoFELIZ ANO NOVO

CHEGOU O NATAL

Chegou o Natal é uma expressão de alegria repetida milhares de vezes nas conversas e nas músicas. O Natal é uma data de muita expectativa. Esperam-se encontros familiares, boa comida, troca de presentes, momentos de grande prazer. Algumas igrejas fazem programação especial, enfim, algo diferente acontece. Seria realmente algo extraordinário o Natal? O fantástico do…

Continue lendoCHEGOU O NATAL

O MORDOMO CRISTÃO

A vida, a saúde, a capacidade, os dons naturais e espirituais, o tempo, os bens, o dinheiro, as oportunidades do ser humano são dádivas divinas. Administrar isso com sabedoria é considerar-se um mordomo de Deus. Tudo é para seu próprio bem, para o bem do próximo e para a glória…

Continue lendoO MORDOMO CRISTÃO

A IGREJA DE CRISTO

Ao chegar ao final de mais um ano eclesiástico, muitos são os motivos para agradecermos a Deus. A igreja é a entidade que nasceu para ser vitoriosa porque o Senhor Jesus foi quem a edificou, ela é propriedade dEle e Ele garantiu: “...Edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra…

Continue lendoA IGREJA DE CRISTO

COMO AGRADECER?

“O bom senso parece reconhecer que há maneiras diferentes de agradecer dádivas distintas. Isto é, nossa gratidão tende a combinar com o valor do presente que recebemos. (...). O que dizer da gratidão a Deus? Como agradecer aquele que lhe dá a vida – para desfrutar cafezinho, jantares, casa e muito mais? Como agradecê-lo por…

Continue lendoCOMO AGRADECER?